Android

LG anuncia Optimus 4X HD, o primeiro Android Quad-Core

     A Mobile World Congress 2012 começará no próximo dia 26, mas algumas fabricantes já começaram a apresentar suas armas. A LG não perdeu tempo e decidiu apresentar de forma antecipada seu primeiro smartphone com processador NVIDIA Tegra 3, o LG Optimus 4X HD. Desta forma, a LG rouba do HTC Endeavor, ainda não lançado oficialmente, o posto de "o primeiro smartphone quad-core do mercado".
LG Optimus 4X HD, com processador NVIDIA Tegra 3 quad-core (Foto: Divulgação)
     O lançamento se destaca por ser o primeiro da empresa sul-coreana (e o primeiro do mercado de smartphones) a contar oficialmente com um processador quad-core (de quatro núcleos). O modelo pode ser considerado uma evolução direta do Optimus 2x, e não apenas pelo processador, mas também pela câmera, capaz de gravar vídeos em alta definição (HD).
     A tela de 4,7 polegadas posiciona o lançamento na categoria dos "superphones". Além disso, a LG parece ter dado ao modelo uma maior autonomia de bateria. A espessura também surpreende: são apenas 8,9 mm, com um contorno ultrafino ao redor da tela.
O NVIDIA Tegra 3 tem quatro núcleos de 1,5 GHz. Como anunciado pela fabricante, são quatro núcleos principais, para as atividades mais exigentes, e um quinto núcleo de baixa frequência, para aplicativos secundários. Com isso, diferentemente de outros processadores de quatro núcleos, o Optimus 4X HD é o primeiro smartphone do mundo a contar com o bem cotado Tegra 3, com núcleos "4+1". Por conta disso, é esperado que seu desempenho seja inigualável a qualquer outro telefone do universo Android. Veja uma demonstração do processador aqui.

============================================
 Post Retirado Do Site http://www.techtudo.com.br
============================================

Ganhei um celular com Android! E agora ?

Quer aproveitar o máximo de seu gadget novinho em folha? Confira a lista que fizemos com tudo o que não pode faltar em seu smartphone!


     Você comprou ou ganhou um smartphone que roda Android. Teve o gostinho de abrir a caixa, retirar cuidadosamente todas as películas protetoras e ligar o aparelho pela primeira vez. Você já teve suas primeiras impressões, mas agora precisa de muitas dicas, além de rechear seu gadget com aplicativos úteis e indispensáveis, certo?
     Para isso, preparamos uma lista com tudo o que você não pode deixar de lado para curtir o que o aparelho tem a oferecer, aproveitando ao máximo todas as funções de seu smartphone. Prepare seu gadget e vamos às dicas e downloads!
     A primeira sugestão valiosa é o app oficial do Baixaki. Com ele você sempre fica ligado nos melhores aplicativos do Market e ainda pode conferir a opinião da equipe do Baixaki sobre cada app. Assim, você não vai mais perder tempo ou dinheiro: nós fazemos todo o trabalho pesado por você. Aplicativos que parecem bons e acabam decepcionando não vão entrar no seu Android!

Personalização completa

     Com o Android você pode mudar absolutamente tudo no visual do gadget. Para começar, escolha um launcher legal. Ele vai mudar o estilo dos menus, ícones, transições e diversos outros detalhes. Você também pode mudar a maneira de digitar: caso seu aparelho não tenha teclado físico, coloque a versão do Ice Cream Sandwich ou o sistema Swype com o SlideIT.
    
     Além disso, existem várias maneiras de configurar o Android para que ele funcione como você quiser. Você pode, por exemplo, pedir que o navegador sempre abra páginas no modo paisagem ou elimine as imagens para usar menos do seu pacote de dados. Para isso, acesse o menu de configurações por meio do próprio navegador.
     Você também pode gerenciar o dicionário do gadget para que ele reconheça nomes ou palavras específicas. Em “Idioma”, no menu de configurações do aparelho, procure as configurações específicas do teclado e inclua palavras no dicionário pessoal.

Fale de graça!

     Já gastou todas as suas economias na compra do gadget? Não esquente com isso. O WhatsApp Messenger pode fazer você deixar de lado as despesas com SMS. Ele funciona sempre que seu aparelho estiver conectado à rede, seja Wi-Fi ou 3G, mas você só vai poder falar com quem também tem o app instalado, não importa em que sistema operacional. Além de SMS, o sistema pode quebrar um galho no envio de fotos, vídeos, sons e posição de GPS.



     Se quiser, você pode aproveitar o melhor do Skype também na versão móvel, fazendo chamadas de vídeo e áudio. Seus amigos conversam pelo chat do Facebook, têm MSN, Gtalk e até mesmo ICQ ou Yahoo! Messenger? Fale com todos eles de uma só vez com o Palringo Instant Messaging! Você pode criar grupos de amigos e, de quebra, ainda dispensa os apps individuais de cada serviço.

Use todo o potencial do GPS

     Para não se perder mais, o Google Maps encontra você no globo e ajuda muito na hora de traçar qualquer rota e ainda direciona você até o local desejado, tudo isso sem cobrar nada. Tudo o que você precisa é ter o sistema de GPS do aparelho ativado. Para buscar estabelecimentos, você vai precisar também de conexão com a internet.
    
     Se quiser investir em um aplicativo ainda mais completo, passe para o Sygic: GPS Navigation, que tem uma interface de navegação ainda mais bonita, com visualização em 3D e a possibilidade de armazenar mapas para acesso offline.

Fotos incríveis para compartilhar

     Enquanto o Instagram para Android não aparece no Market, você pode curtir outros aplicativos que vão deixar suas fotos ainda melhores. O mytubo e o Picplz são as alternativas mais próximas ao famoso app, mas você também pode conferir mais oito opções selecionadas pela equipe do Tecmundo neste artigo.

Entediado? Pegue o celular e parta para a jogatina

     Games casuais são a chave para o fim do tédio: com eles, não importa o lugar em que esteja, você pode fugir de tudo e todos para embarcar em uma jogatina bastante divertida. Mas não pense que a brincadeira se resume ao Angry Birds! Confira neste link a lista com os 20 games mais divertidos para você fazer as horas voarem.



     Games intensos para quem quer ver sangue na tela também aparecem no Market. Se quiser investir um pouco para ter games dignos de consoles sempre no bolso, parta para os incríveis BackStab, Shadowgun, Black Pegasus. E se o seu negócio são os games de corrida, Asphalt HD 6 Adrenaline e Need for Speed Hot Pursuit são indispensáveis.

Gerencie seus arquivos e melhore o desempenho do gadget

     Mover, abrir, editar e organizar seus arquivos não é problema com o ASTRO File Manager. O gerenciador de arquivos mais popular do Android Market leva para seu smartphone uma maneira simples de acessar todos os diretórios de seu aparelho de forma intuitiva e sem que você precise configurar nada.
         
      Um gerenciador de tarefas é essencial para manter seu Android funcionando sempre bem. Com o Watchdog Task Manager, você pode conferir todos os aplicativos em execução, ficar de olho em quanto cada um consome de memória e fechar os apps desnecessários. Assim, seu gadget passa a ter um rendimento muito melhor, principalmente na hora de partir para games mais pesados.

Fique longe de qualquer vírus!

     Os malwares não são mais exclusividade dos computadores. Seu celular também pode ser infectado por vírus e aplicativos mal-intencionados. Para deixar seu gadget muito bem protegido use o Anti-Virus Free, da AVG. Além de proteção em tempo real, você também pode fazer o backup de seus dados e ainda tem disponível um sistema completo de acesso remoto ao smartphone.

Livros e documentos na palma da mão

     Ler arquivos em PDF no seu Android é muito mais fácil com o Adobe Reader. Se você já está acostumado a ele em seu computador, não vai ter a menor dificuldade com a versão móvel. Livros, trabalhos e documentos de todos os tipos podem ser visualizados por ele.
    
     Para documentos do pacote office, use o Documents To Go e não deixe de fazer nada que faria na frente do computador. No entanto, a versão gratuita é limitada à visualização de documentos.

Abra qualquer QR code

       Um leitor de QR code é essencial para qualquer smartphone. Eles aparecem em embalagens, campanhas publicitárias, estabelecimentos comerciais e até mesmo no próprio Android Market. Para decifrar o que existe por trás das imagens, use o QR Droid e receba todos os dados em poucos segundos.

Tudo isso e muito mais!

     O Android permite que você faça de tudo em seu aparelho. Quer acessar a internet em outros eletrônicos, mas não existe rede Wi-Fi disponível? Transforme seu smartphone em um ponto de acesso. Se você gosta de muitas das funções do iPhone, pode repetir a dose em seu Android baixando aplicativos que simulam as melhores ferramentas do telefone da Apple.
      Os widgets também podem deixar seu aparelho ainda mais incrível, dando acesso rápido a diversas funções. Mantenha o toque em um espaço vazio na tela inicial do aparelho e escolha o widget que quiser. Se preferir, o mesmo caminho serve para incluir atalhos para aplicativos ou contatos.
Em meio a tantos aplicativos, alternativas para quem curte música também não faltam: ouvir qualquer artista e até mesmo reconhecer canções com seu aparelho também é possível. Você também pode criar seus próprios toques diretamente no smartphone, deixando a personalização completa.
....
     Com essas dicas esperamos que você possa curtir ainda mais tudo o que seu Android tem a oferecer. Lembre também de baixar o aplicativo oficial do Baixaki, para ficar ligado em todos os lançamentos do Market e nas opiniões da equipe sobre cada app.





Google Chrome para Android vai ganhar novos recursos

Algumas funcionalidades novas devem ser adicionadas ao navegador da Google nos próximos meses.
 

O muito esperado Google Chrome para Android chegou faz pouco tempo, mas já há alguns pontos falhos que muitos usuários encontraram. Forçar os sites a entrarem em modo "Mobile" (sem dar opções para o formato Desktop) e não oferecer navegação em tela cheia (não escondendo barras de endereço) são dois dos mais comentados.
Em relação a isso, Sundar Pichai (vice-presidente do Google Chrome) disse ao Phandroid que os desenvolvedores estão trabalhando pesado para a criação de uma versão estável que esteja o mais próximo possível da perfeição (ainda estamos em frente a uma versão Beta). Por isso, devemos esperar os modos "Desktop"e "Tela Cheia" para as atualizações dos próximos meses.





Os 19 melhores aplicativos de Android em 2011

Conheça alguns dos aplicativos que podem enriquecer ainda mais as suas experiências com o seu celular com Android.

Conheça os 19 melhores apps de Android em 2011
     O Android é um dos sistemas operacionais mais utilizados em smartphones e o que não faltam são alternativas para você incrementar ainda mais o seu aparelho celular. Inclusive, pensando nos usuários, o Baixaki desenvolveu o seu próprio aplicativo para o SO, no qual você possui acesso facilitado aos vários aplicativos existentes para o seu aparelho.
Abaixo, você confere a seleção com os 19 melhores aplicativos para Android em 2011. Eles estão separados por categorias, para facilitar a visualização. Vale lembrar que todos eles podem ser acessados por meio da app do Baixaki.

Áudio

MP3 Music Downloader

     O MP3 Music Downloader é um aplicativo que possibilita encontrar artistas, músicas e álbuns, além de baixar o conteúdo e ter acesso às letras das faixas. Um dos grandes destaques está no fato de você poder ouvir o material encontrado por meio de um serviço de streaming, sem necessariamente precisar baixá-lo paras o aparelho.
Visualizando lista de músicas e letras
     O MP3 Music Downloader tem conexão com vários sites de música e é através deles que exibe os resultados para download. A interface do aplicativo é bonita e organizada, tornando sua utilização muito fácil. Além disso, ele encontra rapidamente vários tipos de arquivos, desde bandas e artistas muito famosos, até músicas um pouco mais desconhecidas e inclusive conteúdo brasileiro.

MixZing

     O MixZing é um player que sabe o tipo de música que você gosta! Com base nas informações das bandas que você ouve e quais são as faixas mais tocadas no aparelho, ele é capaz de acessar um banco de dados e fazer recomendações de artistas e bandas que provavelmente se encaixarão no seu gosto pessoal.
O player que conhece o seu gosto!
     Para ajudá-lo na organização das faixas, o aplicativo conta com ferramentas para fazer edição de TAGs ID3 em arquivos MP3. Além disso, ele possui um equalizador e permite baixar as capas dos álbuns diretamente da internet. Ele também apresenta uma funcionalidade integrada de download de músicas gratuitas.
O aplicativo ainda conta com widgets para a Homescreen e a Lockscreen do seu Android.

TuneIn Radio

     Muitos aparelhos atuais possuem rádios integrados. No entanto, eles são capazes de sintonizar apenas estações em frequências FM e tem alcance regional. O TuneIn Radio coloca aproximadamente 40 mil canais com músicas, esportes, notícias, podcasts, debates e redes locais, à sua disposição.
O aplicativo é gratuito e superintuitivo. Em sua página inicial ele exibe todas as categorias de rádio disponíveis. Com ele, você pode sintonizar estações de rádio, encontrar programas e conhecer novos sons por meio da internet.
Sintonize as suas rádios favoritas facilmente
    Além disso, o TuneIn Radio ainda permite que você defina um alarme no aparelho, para tocar com a estação selecionada. Outra opção é a função “Sleep Timer”, um temporizador, para desligar a rádio automaticamente depois de um período de tempo determinado por você – que pode variar entre 15 até 120 minutos.

GPS

Navfree: GPS Grátis

     Se você queria um aplicativo para usar o sistema de GPS de seu aparelho, vai adorar o Navfree: GPS Grátis. Como o próprio nome sugere, o app é totalmente gratuito e pode guiar você por várias partes do mundo. Tudo o que você precisa é manter ativo o sistema de GPS de seu aparelho e nunca mais vai ficar perdido.
Não se perca mais!
     Ao abrir o programa pela primeira vez, ele necessita de uma configuração. Mas não se preocupe, além de ela ser rápida, fica inteiramente por conta do aplicativo (é automática). Então, basta baixar os mapas de seu interesse (o que pode demorar um pouco) e começar a utilização. Segundo o desenvolvedor, há cada dois meses são feitas atualizações nos mapas.

Imagem e vídeo

MoboPlayer

     O Mobo Player tem como objetivo facilitar a vida do usuário. Em vez de utilizar outros aplicativos para tentar converter o formato de seus vídeos, deixando-os adequados para rodar no Android, você pode visualizá-los através deste player – não importa qual extensão ele tenha. Além disso, é possível visualizar os arquivos em modo horizontal ou vertical, com ícones, listas e pastas.
Vídeos no seu Android sem precisar convertê-los
    A interface do programa também é bem intuitiva, apresentando todos os comandos na tela, para facilitar o uso. O Mobo Player foi desenvolvido para todos os tipos de arquivo de vídeo. Você pode, inclusive, utilizar legendas (nos formatos SRT, ASS e SAA). Ele também suporta mais de um áudio ou legenda para o mesmo filme.

Mytubo

     Completo e muito bonito, o Mytubo é a opção definitiva para os usuários do Android que são fãs do aplicativo Instagram do iPhone. Sua interface é muito semelhante e, tal qual a inspiração, muito simples de utilizar. A aplicação de efeitos nas imagens é fácil, além de todos serem de alta qualidade.
Além disso, a imagem publicada fica em ótima resolução, sem borrões ou fotos distorcidas. Outra grande vantagem está na ferramenta interna para o compartilhamento das imagens nas principais redes sociais do momento.
Aplicando efeitos nas imagens
     O Mytubo per si é uma espécie de rede social, assim como o Instagram. Por isso, você pode editar o seu perfil e seguir outros participantes. Todas as informações são editadas através do celular (e somente através dele).

FxCamera

    O FxCamera é um aplicativo que, de forma simples, pode colocar efeitos diferenciados e criativos em suas imagens. Ele apresenta uma maneira divertida de fotografar utilizando seu aparelho celular. Rapidamente, você modifica as imagens com um toque profissional, mas sem qualquer tipo de trabalho extra.
Escolhendo o tipo de câmera
    Além disso, cada efeito possui mais uma série de opções de alteração. Ele conta com cinco tipos de câmera, incluindo a possibilidade de inserir filtros de cor até mesmo para o modo “normal”. O aplicativo é ideal para quem gosta de inovar e produzir imagens criativas.

Internet e comunicação

WhatsApp Messenger

    Com o WhatsApp Messenger é possível trocar mensagens com seus contatos por meio da internet, seja em uma conexão Wi-Fi ou pelo plano de dados do seu aparelho. Além disso, os torpedos são enviados independente da plataforma utilizada pelo destinatário.
Além de texto, o WhatsApp é capaz de enviar fotos, vídeos e sons. Ele também permite compartilhar a posição em GPS e os seus contatos com outros usuários do aplicativo. No entanto, para aproveitar essas funções é necessário que os seus amigos também possuam o programa instalado no Android.
Mande mensagens sem gastar uma fortuna
     Adicionalmente, o WhatsApp permite criar atalhos para determinadas conversas, agilizando o envio de mensagens para contatos frequentes. Após um ano de uso, o aplicativo passa a ter um custo de US$ 1,99 ao ano, o que ainda representa um custo muito inferior do que os pacotes de mensagens das operadoras.

Messenger WithYou

     Essa é uma dica para os usuários do Windows Live Messenger, mais conhecido como MSN. O Messenger WithYou é um aplicativo gratuito para acessar o mensageiro instantâneo da Microsoft a partir do seu celular com Android.
     As vantagens do programa com relação aos concorrentes já começam na página inicial. O aplicativo oferece opções de autocompletar, para que você não precise digitar o domínio de seu usuário no serviço. Além disso, ele permite que você configure o seu status antes de fazer login, escolhendo entre ocupado, ausente, online ou offline.
O cliente definitivo para acessar o MSN
     O programa também oferece opções de configuração para o seu perfil. É possível alterar a imagem e o texto de exibição, além do seu apelido. A visualização dos contatos pode ser feita tanto por grupos (previamente organizados) ou pelo status (online e offline).
     A interface dos chats é bem organizada, permitindo que você visualize a imagem de cada usuário, envie textos, emoticons e até compartilhe arquivos através do Android. Para completar, o Messenger WithYou ainda tem um atalho para sua conta do Live Messenger, permitindo que você acesse seu email e perfil na rede através do navegador.

Seesmic

     O Seesmic é um aplicativo para gerenciar as suas redes sociais online a partir de uma única interface. Ele conta com integração com os principais serviços da categoria, incluindo o Facebook, o Twitter, o Google Buzz, o Salesforce e o Chatter.
     O programa permite que você atualize o seu status nas redes sociais citadas. Você também pode efetuar buscas e obter as novas mensagens. Além disso, você pode compartilhar fotos, vídeos e localizações utilizando um dos serviços compatíveis (como Plixi, yFrog, TwitPice e YouTube).
Gerencie as suas redes a partir de uma única interface
     Adicionalmente, o aplicativo inclui um widget, para que você não perca uma atualização sequer nos serviços adicionados.

Dolphin Browser HD

     Embora o Android tenha um navegador próprio de boa qualidade, ele é uma ferramenta simples e sem muitas funções diferenciadas. Pensando nisso, alguns desenvolvedores criaram browsers alternativos para a utilização no sistema operacional da Google, que almejam agradar aos usuários mais exigentes.
     O Dolphin Browser HD é mais uma alternativa de navegador para o Android. Ele suporta funções que normalmente são encontradas apenas em browsers para computador, como a possibilidade de instalar complementos. Além disso, ele é leve, não ocupando uma fatia muito grande da memória do aparelho.
Navegando com o Dolphin Browser HD
     Entre as suas principais vantagens, ele permite abrir várias janelas, conta com pasta de favoritos, oferece zoom multi-touch, speed dial, suporte a gestos, aplicação de temas e está disponível em vários idiomas.

Personalização

Go Launcher EX

     O GO Launcher EX é mais um aplicativo que oferece ao usuário do Android uma alternativa á interface padrão de cada desenvolvedor. Se você cansou do MotoBlur, HTC Sense, TouchWiz, entre outras, pode instalar esse programa e ter uma visualização diferente. Além disso, ele é uma aplicação necessária para diversos temas disponíveis para o SO da Google.
Personalização total do Android
     Uma vez instalado, ao acessar o menu de aplicativos, você vai notar a grande diferença do GO Launcher EX. Além de alterar a interface principal, ele também introduz uma nova maneira de visualizar a lista dos programas presentes no aparelho, inclusive com histórico e gerenciador de tarefas.
     Para facilitar ainda mais o acesso, o GO Launcher EX possui três widgets personalizados: gerenciador de tarefas, aplicativos de mensagens e agenda de contatos. No entanto, você deve baixá-los separadamente para poder aplicá-los à tela inicial.

Zedge Ringtones & Wallpapers

    Quem gosta de personalizar o celular encontra no Zedge Ringtones & Wallpapers uma boa alternativa. Ele possui não só papéis de parede, como milhares de sons para o toque do aparelho e notificações. A sua interface é extremamente organizada e nela é possível visualizar a quantidade de itens disponíveis.
Toques e papéis de parede diferenciados!
     Como o aplicativo permite que os usuários enviem itens, ele possui uma ampla variedade de elementos de personalização. Hoje, o programa conta com mais de 20 mil papéis de paredes, 70 mil toques de notificação e quase 500 mil ringotnes.

3D Flip Clock & World Weather

     Com o 3D Flip Clock & World Weather, você tem uma ferramenta bastante interessante em mãos: o aplicativo instala widgets em seu smartphone e você pode conferir a hora e a temperatura local sem nenhum toque na tela. Além disso, é possível adicionar alarmes ao sistema e ficar ligado em todos os seus compromissos sem preocupações.
     A possibilidade de conferir as horas em um espaço grande, logo acima do tempo atual em sua cidade é uma das vantagens do aplicativo. Após instalado, ele requer apenas uma configuração simples, que pode ser feita rapidamente e sem complicações. Uma vez configurado, ele usa a geolocalização para marcar automaticamente a cidade em que se está e trazer o tempo atual com base nesta informação.
Relógio e temperatura na hora e sem complicações
O visual do 3D Flip Clock & World Weather chama muito a atenção, fazendo com que o aparelho ganhe um estilo ainda mais moderno, valorizando toda a interface do Android.

Produtividade

ColorNote Notepad

     O ColorNote Notepad funciona tanto como um bloco de notas para o Android quanto como um aplicativo para criar listas de tarefas.  Ele possui alternativas para anotações em forma de texto (para anotar compromissos, por exemplo) e como listagens com marcação (para montar uma lista de compras).
Anotações e checklist rápidos e elegantes
     Depois de criar uma nota ou uma lista você pode colocá-las na homescreen do aparelho, na forma de adesivos coloridos (estilo post-it), para que elas sirvam como lembrete com relação às tarefas que precisam ser resolvidas.

Evernote

     O Evernote oferece mais uma alternativa de bloco de notas para o Android. Pode-se dizer, de certa maneira, que ele representa uma interface simplificada do famoso programa de mesmo nome existente para o computador. Ele possui uma interface moderna e muito elegante, além de permitir a integração do conteúdo com outros aparelhos nos quais você tenha o Evernote instalado.
Elegância e modernidade com o Evernote
     Ao criar uma nova nota por meio do aplicativo, além de texto escrito, ele permite adicionar fotografias, mensagens de voz e anexos, tudo na mesma página. O programa também conta com uma opção para compartilhar o conteúdo no Facebook e outra para criar geotags em cada uma das suas publicações.

Documents To Go

     O Documents To Go é um aplicativo para Android que possibilita visualizar documentos dos programas do Microsoft Office e de outras suítes de aplicativos para escritório. Com ele, você acessa diretamente no seu smartphone arquivos nos formatos DOC, DOCX, XLS, XLSX, PPT e PPTX.
     Utilizar o programa não tem segredo: basta executar o aplicativo no aparelho e localizar os documentos armazenados na memória ou em algum cartão.  É possível marcar os arquivos com estrela, dando mais destaque a eles e ressaltando sua importância, o que pode facilitar acessos posteriores.
Visualizando documentos do pacote Office
    No entanto, a versão gratuita conta com uma restrição. Nela, você pode apenas ler os documentos, não sendo possível realizar alterações.

Utilidade

avast! Mobile Security

     Como o Android é um dos sistemas operacionais que está entre as preferências dos donos de smartphones, não demorou muito para que ele fosse visado por quem cria aplicativos maliciosos. Hoje, todos sabem que já existem vírus e outros malwares para o sistema, sendo essencial mantê-lo protegido com um bom antivírus.
     O avast! já é o antivírus escolhido por muitos para proteger o seu computador. Agora, o desenvolvedor lançou o app avast! Mobile Security para Android, (ainda em versão Beta). Ele garante segurança, inclusive em tempo real, além de verificações por vírus no aparelho e ferramentas antirroubo (avast! Anti-Theft).
Segurança com o Avast
     O avast! Anti-Theft é uma forma de garantir segurança adicional ao aparelho em caso de roubo. Com ele, você pode evitar que todas as suas informações sejam apagadas e podem enviar comandos para o aparelho através de mensagens de texto. Com isso, é possível apagar o histórico de ligações, bloquear o telefone, disparar o alarme, enviar localização de GPS e iniciar a monitoração por áudio.
     Com o avast! Mobile Security você ainda conta com funções extras. Ele pode criar filtros para mensagens de texto e ligações, além de opções de privacidade, mostrando quais aplicativos podem compartilhar informações de localização e identidade sem a sua autorização.

Wheres My Droid

     Ao perder um celular, a primeira reação da maioria dos usuários é fazer uma ligação, para que ele seja encontrado pelo toque musical. Isso pode funcionar muito bem, exceto quanto o smartphone está em modo silencioso. O Wheres My Droid é um aplicativo que pode encontrar seu aparelho mesmo que o som esteja desligado.
     Nas configurações do aplicativo, você estabelece uma palavra chave que, quando enviada por SMS para o aparelho, desativa o modo silencioso. O aplicativo faz com que o celular toque por até cinco minutos. Ao encontrá-lo, basta clicar na opção “Phone found” (Telefone encontrado) para que ele pare de tocar.
Encontre o seu celular mesmo em modo silencioso
     Além disso, também é possível enviar outra palavra chave que ativa o GPS do aparelho. Assim, ele submete as informações geográficas do dispositivo (ideal para quando perdemos o Android na rua ou esquecemos em algum lugar).
     O Wheres My Droid ainda possui várias opções de configuração para o volume e tempo do toque além da vibração do aparelho. Se quiser, é possível inserir uma senha, para que ninguém altere as configurações do aplicativo.
     Agora você conhece alguns dos principais aplicativos de Android, que podem ser utilizados para enriquecer ainda mais as suas experiências com o sistema.

Post Retirado Do Site: http://www.tecmundo.com.br/






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras:
* Não Xingar
* Não Falar Coisas ofencivar
* Fale Sobre o Que Voçê queria ver mais aqui o nosso Blog

Unai-MG